domingo, 28 de agosto de 2011

JOGO DE FERRAMENTAS MAYLE 110Pç.

Ferramentas
Bem sou do conceito que ferramenta nunca é demais e sempre que posso estou adquirindo, pois para cada trabalho existe uma ferramenta especifica.


Trabalhando a mais de 15 anos com manutenção industrial acredito que tenho uma experiência razoável com ferramentas e o uso delas e hoje temos um universo que contemplam todas às praticas possíveis, foi se o tempo de cortar uma chave, afinar uma ponta, adaptar a ferramenta para o trabalho uma pratica que ainda hoje acreditem é muito utilizada em grandes corporações que acham que manutenção é um custo negativo agregado que não faz parte do processo é só um detalhe.  Mal sabem eles famosos engenheiros da Discovery que os tempos são outros.
Bem isto e para depois outro post, voltamos ao kit de ferramentas uma surpresa agradável da Mayle e que posso indicar para uso em nossos veículos, casa e até mesmo pequenas oficinas.


Mayle ou no Brasil Apex Tool Group (antiga CooperTools) está localizada na cidade de Sorocaba, estado de São Paulo.
A empresa é uma das principais fabricantes de ferramentas manuais do mercado brasileiro e está no Brasil desde 1972. Possui uma área fabril de mais de 25.000 m2 e conta com cerca de 700 funcionários.

Possui uma linha de ferramentas com mais de 4 mil itens disponíveis através de marcas reconhecidas pelo mercado, como: Belzer, K&F, Nicholson, Lufkin, Mayle, Weller, Erem, Xcelite, Crescent, dentre outras.



Este kit contempla 110 peças, ou melhor, 110 soluções que nos auxiliam na execução de atividades simples até as mais complexas. Um mix diversificado de ferramentas, com cabos anatômicos e emborrachados acondicionadas em um estojo termoplástico para seu armazenamento e transporte.
Sendo um kit focado para soluções do nosso cotidiano acredito que ainda podiam ter mais algumas peças tais como um martelo tipo pena ou bola, um alicate universal e um bom arco de serra, mas mesmo sem esses itens não deixa de ser uma ótima aquisição.
Composto por:
Alicate de Corte Diagonal
Alicate Meia-Cana
Alicate Gazista ou Bomba d'Água
2 Chaves de Fenda
1 Chave porta pontas
2 Chaves Philips
11 Chaves Combinadas
8 Chaves Allen ou Hexagonais:
Soquetes e Acessórioscom pontas fenda, philips, allen, torx, pozidrive, tri-wing
2 Catracas de Liberação Rápida
2 Extensões
1 Extensão flexível


Entre outros itens o peso do conjunto é de 7,5Kg com uma lista de ferramenta que pode resolver seus problemas diários com toda tranqüilidade.
Em média o custo desse conjunto fica em R$300,00 reais, e fica como dica para quem está precisando, pois se torna uma excelente opção.