segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Studebaker Champ 63

Hot Wheels




Da coleção 2011, está Studebaker arrebenta em seu ano de estréia com 3 cores, vermelho, amarelo e azul água metálico com rodas BGYY5SP se adiciona ao hall de veículos com  muito estilo ja produzidos.




Desenhista Phil Rihelman, ano de estréia 2011, numero 029, serie New  Models.

Tudo pronto para o primeiro acoplamento da Estação Espacial Chinesa.


Alguns dias depois de entrar em órbita, o primeiro módulo da estação espacial Chinesa já receberá sua primeira visita. Nesta terça-feira, um foguete não tripulado partirá do noroeste da China com o objetivo de transportar até o espaço a nave Shenzhou 8, que se acoplará ao módulo recém-lançado.


Colocado no espaço em 29 de setembro de 2011, Tiangong 1, o coração da estação espacial chinesa, é um laboratório espacial de 8,5 toneladas, que será usado como ponto de interconexão entre as diversas partes da Estação. Com o propósito de testar as tecnologias envolvidas, em dois anos Tiangong-1 será descartado.
 
Em mandarim, Tiangong-1 significa “Palácio Celestial”.
 
O lançamento dessa terça-feira é crucial para os esforços da China em construir sua própria estação. O acoplamento será feito de forma automática e tem como objetivo desenvolver as habilidades tecnológicas e logísticas necessárias ao funcionamento de um laboratório espacial completo, que deverá abrigar astronautas por longos períodos.
 
O lançamento está previsto para as 07h58 pelo horário de Brasília, a partir do Jiuquan Satellite Launch Center, no deserto de Gobi.
 
Segundo a agência espacial chinesa, CNSA, o próximo passo será enviar, já em 2012, duas missões tripuladas à Tiangong-1, que deverão aprimorar ainda mais as técnicas de acoplagem no espaço.



Os testes não tripulados são fundamentais para que os engenheiros chineses determinem se a versão modificada da nave Shenzhou é adequada às viagens tripuladas. De acordo com Wu Ping, porta-voz da agência espacial chinesa, "é muito difícil e arriscado unir dois veículos em órbita, viajando em alta velocidade, com uma margem de erro de no máximo 20 centímetros. Colisões podem ser caras e até mesmo fatais", explicou Ping.
 
Além da estação espacial, a China planeja pousar um pequeno robô na Lua também em 2012, com grandes possibilidades de enviar um astronauta em 2020.
Para seguir a Estação Espacial Chinesa e prever se poderá ser vista a partir de sua cidade, use o SATVIEW

Fotos: No topo, módulo Tiangong-1, base da estação espacial chinesa, em órbita desde 29 de setembro de 2011. Acima, Centro de Controle de lançamentos de Jiuquan, localizado no deserto de Gobi. Créditos: CCTV, Wikemedia Commons, Apolo11.com.

Direitos Reservados
É vedada a utilização deste texto

Leia nosso Termo de Uso e saiba como publicar este material em seu site ou blog