segunda-feira, 28 de maio de 2012

Dodge Charger Daytona 1970.

Hot Wheels.





Foi introduzido em 1996, desenhado por Michael Kolins,  sou um amante dos Dodge pois são os  carros que representem o espírito MOPAR.



Este saiu no ano 2000 com rodas 5SP e SB na cor azul predominante com detalhes em branco, preto e laranja  na  Serie Seein 3-D.

Você pode gostar também:

Jaguar D Type.
Hot Wheels.
T Bucket Rat Rods.

Red Dawn.


DVD com Pipoca.

Amanhecer Violento é um filme que com certeza desperta amor e ódio, pois a aqueles que o consideram um clássico e outros que consideram somente mais um enredo patriótico do tempo da guerra fria.


Posso dizer que se trata de um filme sobrevivencialista onde garotos formam um grupo de resistência denominados Wolverines onde combatem agressores  russos e cubanos  que invadem os Estados Unidos da América.


Acho que vale a pena dar uma conferida nas 1 hora e 14 minutos de filme, pois trata de um filme de guerra que retrata a invasão de uma superpotência, um contexto bem diferente do que estamos acostumados a ver.



Sinopse:
Retrata a invasão dos EUA por Russos e Cubanos, onde pequenas cidades são citiadas pelo exercito agressor e surgem grupos de resistência, onde um deles é o Wolverine formado por oito jovens que através de táticas de guerrilha combatem o agressor em defesa dos pais , amigos e do próprio país.
Filme de 1984 com excelente fotografia e com atores reconhecidos como Patrick Swayze, Charlie Sheen, Darren Dalton, Jennifer Grey, Lea Thompson entre outros, dirigido por John Frederick  Milius que por si só já é um ícone dentro e fora do cinema com obras como Apocalipse Now ( roteiro) , e Conan o Bárbaro (roteiro e direção), serie Roma da HBO entre outros.



Curiosidade:
John Frederick Milius nasceu em St. Louis, no estado do Missouri, em 1944 e sempre foi conhecido entre seus colegas como um conservador. Recusado pelo exército americano por ser asmático, voltou suas energias para o cinema, se tornando um especialista também em consertar roteiros problemáticos. Colecionador de armas e membro participante da NRA (Associação Nacional de Rifles), com certeza se tornou um ícone com suas obras no cinema e televisão.

Fica como dica para vocês!


Você pode gostar também:

Control.
A Fantástica Fábrica de Chocolate.
Bullit.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

BioLite CampStove

Acampar!

Já faz algum tempo que estou pesquisando equipamentos de energia alternativa para pratica de atividades outdoor, camping e até mesmo para nos que somos sobrevivencialistas de plantão, equipamentos que de alguma forma possam fazer a diferença!
Final do ano passado fui presenteado pela Guepardo com alguns produtos que estou utilizando e avaliando e posteriormente estaremos divulgando nossa opinião para vocês. Um deles era o Carregador Solar Green Lite que já fazia um tempo que estava querendo comprar para realizar alguns testes e posteriormente um review e se encaixa também nesta alternativa e com este post e mais adiante também estaremos conversando sobre ele.



Bom mas agora nos iremos falar de um produto que o Tem de Tudo não testou nem utilizou mas achei bacana a gente estar compartilhando com vocês.
Trata-se  de um  fogareiro que possibilita através do calor gerado pela queima de madeira a possibilidade de carregar seu gadgets  e preparar sua refeições em situações de lazer, catástrofes, ou atividades outdoor. Com certeza muito útil vocês não acham?



O BioLite CampStove é um produto diferenciado mesmo e seguem suas características informadas pelo fabricante.
Você pode cozinhar suas refeições com pequenos galhos que recolher em sua jornada eliminando a necessidade de transporte de qualquer combustível fóssil.




Converte o calor do fogo em eletricidade para os gadgets e ao contrario da solar ele é on-demand.
Com ele você estará preparado não só para os acampamentos, mas em casos de alguma catástrofe natural para cozinhar e manter seus eletrônicos carregados para utilizar.

Energia segura, mas como funciona?
Utilizando a energia térmica gerada na queima da madeira converte calor em eletricidade alimentando um ventilador para obter fogo com maior eficiência e o excedente pode ser usado para alimentar pequenos equipamentos eletrônicos.



Segue comparação do fabricante com outras formas e alternativas.



Especificações técnicas:
Altura 8.25polegadas e largura 5 polegadas.
Peso de 935 gramas.
Combustível de biomassa renovável (galhos, pinhas, madeira, etc...).
Potencia da chama máxima 3,4KW (LO), de 5,5KW (HI).
USB com potência máxima 2W, 5V, Peak 4W, 5V.
Tempo para carregamento Iphone 4S (2G) 20 minutos de carregamento fornecem 60 minutos de tempo de conversação.
Tempo para ferver 1 litro d’água 4,5 minutos.




Você pode gostar também:

Luminaria e Ventilador Nautika Fan.
Lanterna Recarregável Giro Nautika.
SteriPEN Sidewinder.



segunda-feira, 21 de maio de 2012

Sol: estudo mostra que super flare destruiria camada de ozônio






Em 1859, uma violenta explosão solar praticamente bloqueou as comunicações telegráficas do planeta, eletrocutando técnicos e produzindo auroras boreais até nas latitudes baixas. Agora, um novo estudo mostra que se ocorresse uma super explosão solar, as consequências seriam ainda piores.




O estudo, publicado no periódico científico Nature foi realizado a partir de observações feitas com o telescópio espacial Kepler, da Nasa, que observa cerca de 100 mil estrelas em uma porção de céu situada entre 600 e 3 mil anos-luz da Terra. Durante 120 dias o telescópio registrou 368 super flares e para nossa sorte, apenas 0,2% das estrelas similares ao Sol apresentam explosões desse tipo.

Diferentes dos flares comuns produzidos pelo Sol, os super flares podem ser 10 mil vezes mais intensos, mas de acordo com Hiroyuki Maehara, da Universidade de Kyoto, no Japão, esses eventos são pouco frequentes em estrelas de baixa rotação, como nosso Sol.
Além disso, os padrões registrados pelo telescópio Kepler indicam que essas super explosões podem estar associadas às interações magnéticas entre os planetas gigantes que orbitam próximos às estrelas, configuração diferente do nosso Sistema Solar onde os gigantes gasosos Júpiter e Saturno orbitam longe da estrela-mãe.

Mesmo sendo pouco provável a ocorrência de um super flare em nosso Sol, os cientistas não podem deixar de especular sobre o impacto que uma explosão desse tipo teria sobre a Terra. Segundo alguns modelos computacionais, na hipótese da Terra ser atingida diretamente por um super flare a camada de ozônio seria praticamente varrida, aumentando fortemente o nível de radiação ao nível do solo o que poderia provocar extinções generalizadas de algumas espécies.

Apesar dos super flares parecerem mortais a primeira vista, o estudo também mostra que alguns sistemas planetários distantes se beneficiariam do fenômeno, com o impacto das partículas carregadas fornecendo energia suficiente às atmosferas e iniciando as reações químicas necessárias ao desenvolvimento biológico.

A mais intensa

A tempestade geomagnética mais intensa que se tem registro foi denominada Evento Carrington e ocorreu entre agosto e setembro de 1859. A intensa tormenta foi testemunhada pelo astrônomo britânico Richard Carrington, que observou o fenômeno através da projeção da imagem do sol em uma tela branca. Na ocasião, a atividade geomagnética disparou uma série de explosões nas linhas telegráficas, eletrocutando técnicos e incendiando os papéis das mensagens em código Morse.




Relatos informam que as auroras boreais foram vistas até nas latitudes médias ao sul de Cuba e Havaí. Nas Montanhas Rochosas, no oeste da América do Norte, as auroras eram tão brilhantes que acordavam os camponeses antes da hora, que pensavam estar amanhecendo. As melhores estimativas mostram que o Evento Carrington foi 50% mais intenso que a supertempestade de maio de 1921.

Artes: No topo, concepção artística mostra explosão solar hipotética produzindo um super flare, 10 mil vezes mais intenso que os flares criados no Sol. Acima, observador contempla uma aurora boreal durante tempestade geomagnética. Créditos: Nasa, Apolo11.com.


Direitos Reservados
É vedada a utilização deste texto

Leia nosso Termo de Uso e saiba como publicar este material em seu site ou blog



Você pode gostar também:

Podemos Ter Um Tsunami No Brasil.
NASA Confirma Existencia De Novo Planeta A 560 Anos Luz Da Terra.
NASA Anuncia Descoberta De Sistema Planetário Em Estrela Similar Ao Sol.

domingo, 20 de maio de 2012

Pen drive PQI i820

Organize.


Pen drive, hoje tornou-se um periférico obrigatório, nos mais variados modelos e com capacidade de armazenamento cada vez maior estão presentes em todos os lugares.

Dispositivo de armazenamento portátil e moderno ou você não se lembra como era antes com os disquetes; logo se tornaram marca de armazenamento de arquivos, documentos, musicas, etc...

A Pen Drive PQI I820 é a ferramenta ideal para o transporte de arquivos, dados, mp3 entre outros, sendo com certeza uma das menores encontradas no mercado se destaca por sua beleza e elegância, possui uma capa de couro em forma de chaveiro para ser acondicionada que com certeza valoriza ainda mais a qualidade do produto com um toque de elegância e beleza.


Características:
Capacidade de armazenamento 8GB.

Interface USB 2, USB 1.1.
Taxa de transferência 15MB/s.
Peso aproximado 10g.
Dimensões comprimento 29mm, largura 12mm, espessura 2,5mm.


Você pode gostar também:

Pigma Micron Nanquim Sakura 05.
Pocket Post-it em Couro.
Agenda Executivo Extra 2011 - TILIBRA.


Jogo de Mini Pegadores Vonder

Ferramentas.


Ideal para pequenos trabalhos que exijam destreza estes pegadores com haste de aço carbono e cabo em polipropileno podem quebrar aquele galho. Suas possibilidades de aplicação nas mais diversas tarefas compensam sua aquisição.

Utilizo os meus com frequência na limpeza e manutenção de equipamentos eletrônicos e mecânicos, pois chegam onde nossas mãos com certeza não chegam.

Suas utilidades vão desde separar alguns fios até recolher alguma arruela que caiu em uma placa eletrônica ou mecanismo com a maior facilidade e praticidade.

Conjuntinho ideal para utilizar na limpeza de válvulas pneumáticas e hidráulicas, com certeza tem seu espaço dentro de tarefas de manutenção.

Com certeza um conjunto de ferramentas que podem facilitar em suas atividades diárias, sempre tenho o meu em conjunto com um pegador com garras, uma lupa e um pegador magnético telescópico.

Caracteristicas:

Haste em aço carbono.
Cabo em polipropileno.
Não possuem estojo para seu acondicionamento.
Valor pago R$ 8,75.


Você pode gostar também:

Maleta de Ferramentas e Acessórios Titanium - Bosch.
JOGO DE FERRAMENTAS MAYLE 110Pç.
Pegador Telescópio com Imã Eccofer.

sábado, 19 de maio de 2012

Cantil Alumínio Nautika


Acampar

Quando criança sempre queria ter um cantil, sei lá coisa de criança a mesma coisa com a faca do Rambo com aquele kit de sobrevivência quem não queria uma? Para mim na época era demais; anos se passaram e voltei  a pescar e acampar  com uma maior frequência e com a reaquisição de material para as atividades no mato adquiri um cantil da nautika e agora chegou a vez de falarmos dele indispensável em qualquer atividade se tornou um companheiro inseparável  sempre junto ao meu cinto NA.



Hoje vários são os modelos disponíveis no mercado para nos mantermos hidratado também possuo outras opções, mas meu preferido é o cantil, pois para mim é ideal!



Com ele posso tratar água, cozinhar se necessário, transportar é durável, não deixa gosto. em conjunto com uma caneca para cantil que adquiri posteriormente torna-se um kit compacto para cozinhar e se alimentar. Hoje em dia isto é essencial pois com apenas dois itens posso, transportar água, me hidratar, cozinhar me alimentar e sobreviver.



Caracterisiticas:
Capacidade 0,9l.
Alumínio atóxico.
Capa isolante de algodão com passante para cinto e fixador de cinto NA.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

A TEAM.

Hot Wheels




Mais um lindo Hot Wheels a Van do Esquadrão Classe A para os mais saudosistas que devem se lembrar dos episódios que passavam na Sessão Aventura é uma réplica linda e que não pode faltar na coleção de ninguém.



Lançada no ano de 2011 na série New Models com rodas vermelhas 5sp, numero 39.


Você pode gostar também:

Dodge Charger Daytona 1970.
Pontiac GTO 1967.
Studebaker Champ 63.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Faca Esportiva Vonder FE 253.

Cutelaria.

Bem pessoal voltamos com um post falando da faca Vonder FE 253, uma faca de excelente custo beneficio.



Também está disponível pela Trento sobre o modelo Hunter 600 e pela Albatroz, sobre o modelo Hunter Excellence LD-104. Se atentem a isso provavelmente é a mesma faca importada por essas três marcas com presos diferenciados e com variações somente em suas bainhas!



Vonder FE 253 é uma faca robusta com certeza, de aço inox de boa pega e bom corte, deixando a desejar em sua bainha, que com certeza é péssima e perigosa, pois possibilita o corte acidental do usuário através de sua fragilidade e até mesmo a possibilidade da perda da faca.



É uma faca full tang com cabo de madeira apesar do fabricante dizer que é plástico, possui guarda inferior com uma lâmina de geometria hollow e desenho drop point com uma curva convexa em direção a sua ponta, se apresenta assim como uma boa faca utilitária e de grande robustez.

Características:

Tamanho total 240 mm.
Tamanho da lâmina 119 mm.
Espessura da lâmina 3 mm.
Peso aproximado 220 gramas.
Lâmina em aço inox.

Bainha com passador incluso.
Cabo em madeira.



Considerações é uma faca robusta de bom preço que necessita de uma bainha de melhor qualidade apesar de já a possuir há um ano só utilizei a mesma em algumas pescarias e acampamentos e necessito de mais atividades para uma melhor avaliação, mas para inicio se demonstrou confiável e de bom desempenho.


Você pode gostar também:

Faca Viena Kala Camping.
Faca Guepardo 8'' Fish CB0100.
Faca Amazon CB0300 Guepardo.