terça-feira, 24 de julho de 2012

Garrafa Esportiva de Alumínio Jungle Guepardo.


Acampar.




Bem pessoal estava cansado de levar garrafas PET de um lado para outro em minha mochila então semanas atrás em uma de minhas costumeiras visitas em lojas de camping e pesca, encontrei esta pequena e atrativa garrafa de 500 ml da Guepardo.  Sem pensar muito acabei adquirindo para estar sempre junto a minha mochila com água, pois criei o hábito de sempre estar com uma pequena garrafa com água para meu consumo.
Por ser pequena e de alumínio é extremamente leve e se utiliza de pouco espaço, costumo deixar a minha na lateral da mochila nas costumeiras redinhas laterais.




Confeccionada em alumínio como uma peça única a pequena garrafa não permite vazamentos nem mesmo na rosca da tampa que veda tranquilamente a garrafa que vem acompanhada de um pequeno mosquetão em alumínio permitindo ser pendurada em mochilas, cintos, barracas redes etc...




Conforme a Guepardo ela mantém a temperatura por 3 horas e possui um revestimento interno especial, sem transpiração externa e com proteção contra aquecimento.
Com certeza pode ser usada em pequenas caminhadas e incursões rápidas.




Caracterisitcas:
Cor Verde.
Possui capa isolante.
Acompanha pequeno mosquetão.
Peso 137 gramas.
Dimensões 180 X 90 X 55 mm.
Preço R$ 20,00 reais.



Você pode gostar também:

SteriPEN Sidewinder.
Cantil Alumínio Nautika.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Tempestade geomagnética atinge nível 6 e já dura mais de 40 horas.





A intensa tempestade solar que atingiu a Terra na tarde de sábado continua em atividade e produziu auroras nas regiões de latitudes elevadas ao norte e sul do equador. No domingo o índice KP chegou a atingir o nível 6 por três vezes e causou blecautes de radiopropagação em bandas de baixa frequência.




A ejeção de massa coronal (CME) chegou a Terra por volta das 17 horas de sábado (14/07) e foi causada por uma forte explosão solar ocorrida na tarde do dia 12 de julho na região da mancha solar ativa AR 1520 O evento chegou a atingir a classe X1.4 no espectro de raios-x e teve seu efeito potencializado pelo fato de a mancha estar voltada em direção à Terra, bombardeando diretamente o planeta.


Tempestade Geomagnética




Os modelos de deslocamento indicavam que o choque das partículas com a alta atmosfera ocorreria por volta das 07h00 BRT de sábado, mas os magnetômetros localizados no círculo polar ártico só registraram desvios significativos do campo magnético terrestre a partir das 17h00. Desde então, índice KP que mede a instabilidade na ionosfera passou a apresentar níveis superiores a 4, que se intensificaram na tarde de domingo, com valores atingindo o nível 6 três vezes

.




Na manhã de segunda-feira o índice KP ainda era elevado e nas primeiras horas do dia ainda sustentavam valores entre KP 5 e 6.


Consequências




O choque das partículas carregadas teve efeito imediato em latitudes elevadas ao norte e sul do equador e produziu auroras boreais na Europa, faixa centro-norte dos EUA e Canadá. Auroras austrais também foram observadas na Nova Zelândia, extremo sul da Austrália, Tasmânia e também no Polo sul. Não há informações de observação do fenômeno no sul da América do Sul, mas não descartamos essa possibilidade.




Além das auroras austrais e boreais, a instabilidade ionosférica causou blecautes de radiopropagação nas bandas de radiofrequência abaixo de 30 MHz dificultando ou impedindo, com algumas exceções, as comunicações transoceânicas neste espectro. Tentativas de recepção de estações de rádio localizadas na Europa e Japão feitas pelo Apolo11 resultaram em fracasso, assim como a captação de beacons de estação de radioamadores localizados na África do Sul, que normalmente são captadas com facilidade.
Não há registro oficial de problemas causados por surtos eletromagnéticos em linhas de transmissão localizadas acima das latitudes de 40 graus norte ou sul, nem de panes causadas em sistemas satelitais ou operações de localização, embora possam ter ocorrido sem terem sido relatadas.


Efeitos de tempestades KP=6




Sistemas de potência: Redes elétricas em latitudes elevadas podem sofrer alertas devariação de tensão. Se prolongadas, as tempestades podem danificar transformadores.

Espaço: Podem ser necessárias reorientações na órbita de satélites. O aumento do arrasto da atmosfera pode interferir no cálculo orbital.
Outros: Pode fechar a propagação em ondas curtas (HF) nas latitudes elevadas. Ocorrência de auroras boreais em latitudes baixas, ao redor de 55º.


 Fotos: No topo, aurora boreal registrada em 14 de julho de 2012 na região do lago Elora, no estado de Minnesota, EUA. Na sequência, gráfico mostra a evolução do Índice KP durante o bombardeio das partículas. Acima, desvios do campo magnético da Terra registrados por um dos magnetômetros da Universidade do Alasca. Créditos: NOAA/SWPC, Universidade do Alasca/Haarp project, Apolo11.com.



Direitos Reservados
É vedada a utilização deste texto

Leia nosso Termo de Uso e saiba como publicar este material em seu site ou blog




Você pode gostar também:

Rota de colisão: cientistas não descartam possível impacto em 2040.
2012: Tudo o que você precisa saber sobre o fim do mundo.
Nasa confirma existência de novo planeta a 560 anos-luz da Terra .

segunda-feira, 16 de julho de 2012

The Omega Man.


DVD com Pipoca.





No Brasil  "A Última Esperança da Terra"  baseado no livro I Am Legend de Richard Burton Matheson de 1954.


Um filme que conta com Charlton Heston um icone do cinema, Anthony Zerbe e Eric Laneuville, dirigido por Boris Sagal e lançado em 1971 contém, 98 minutos de ação e ficção.



Sinopse.

Em 1975 em uma guerra biológica entre China e União Soviética uma praga elimina os seres humanos da Terra. Robert Neville contaminado consegue se salvar aplicando uma vacina exprimental que pesquisava junto ao exército.

Alguns sobreviventes sofrem mutações que os impedem de viver durante o dia, autodenominados como A Familia perseguem Neville pois o consideramo resquício de um mundo que levou a destruição da humanidade.

Neville tenta localizar e exterminar tais mutantes pensando ser ele o único ser humano  ainda vivo, mas logo descobrira que pode estar enganado.




Curiosidade:
I Am legend  de Richard Matheson, ainda deu origem a outras duas versões,  The Last Man on Earth de 1964 com Vincent Price e I Am Legend de 2007 com Will Smith.


Você pode gostar também:

Rollerball - Os Gladiadores do Futuro.
Na Natureza Selvagem (Into The Wild).
Reservoir Dogs.

domingo, 15 de julho de 2012

Canivete Vonder CM 196.

Cutelaria.




Mais uma segunda ferramenta da Vonder o canivete com lâmina spear point e geometria high flat muito bonito por sinal a primeira vista se apresenta robusto, mas vamos ver, pois tenho utilizado como parte de meu EDC para sua avaliação.



Um canivete multiuso conforme anunciado pelo fornecedor com acabamento negro que chama atenção, o CM 196 permite uma pega muito boa que não cansa o usuário e nem se torna incômoda em trabalhos repetitivos apenas um pequena resalva devido a seu clip que pode incomodar alguns usuários, confeccionado em aço inox garante a durabilidade para lâmina, mas uma dificuldade para afiação possui clip para fixação na mochila ou no bolso.



Similar ao modelo CM 198 da Vonder diferenciando somente as talas laterais do cabo; apresenta sistema de travamento liner lock e abertura thumb stud com uma só mão. 




Caracterisiticas:
Lâmina 83 mm.
Espessura da lâmina 3 mm.
Tamanho aberto 195 mm.
Tamanho fechado 110 mm.
Com clip para fixação.
Sem estojo para transporte.





Vamos continuar com sua avaliação e posteriormente estarmos repassando os resultados para vocês.





quinta-feira, 12 de julho de 2012

Chave de Bolso Stanley 4 em 1.


Ferramentas.



Ferramentas são itens essenciais em nosso dia a dia e não podemos deixar de falar de mais um item super útil, pequena, mas de grande variabilidade é mais um item essencial com certeza.

Estamos falando da chave de bolso 4 em 1 Stanley que nos proporciona conveniência de um jogo de chaves de precisão em uma ferramenta de bolso assim tão simples como uma caneta!

Com pontas magnética que atraem e retém os pequenos parafusos se torna uma aliada indispensável sempre a mão para pequenas tarefas.

Apresenta uma configuração cômoda par ao uso com aberturas nas pontas para rápida identificação das pontas.

Possui duas pontas philips de 1 e 2, e mais duas pontas de fenda 5/32 e1/8.