domingo, 21 de outubro de 2012

Chave de Precisão com Pontas Intercambiáveis Vonder CP-006.


Ferramentas
Composto por 6 peças este pequeno jogo pode salvar você na hora do sufoco!
Ideal para manutenção de pequenos objetos como relógios, óculos e diversos componentes eletrônicos está pequena ferramenta é ideal para termos ao nosso lado todos os dias.
 
 
Seu cabo com apoio giratório e compartimento para guardar as 2 pontas de fenda, 2 pontas Philips e 1 ponta cônica a tornam uma ferramenta prática que pode ser levada para todos os lugares ocupando pouco espaço.
 
Características:
Cabo em polipropileno com apoio giratório.
2 pontas fenda 1,7-2,5mm.
2 pontas Philips 2,0-2,5mm.
1 ponta cônica 2mm.
Comprimento das pontas 45mm.
Pontas em aço temperado.

Você pode gostar também:

Chave de Bolso Stanley 4 em 1.
Jogo de Mini Pegadores Vonder.
Maleta de Ferramentas e Acessórios X-line Titanium com 103 Peças - Bosch.







sábado, 20 de outubro de 2012

Chaveiro Mini Lanterna Energizer KR115.


Decepção, com uma simples palavra posso descrever o chaveiro mini lanterna da Energizer que disponibiliza 2 horas de iluminação com 2 lumes a um alcance de 7m, bem informações do fabricante.
Com custo de R$ 9,00 reais que sinceramente posso dizer que joguei fora a mini lanterna só me mostrou o quanto uma coisa bonitinha muitas vezes pode ser ordinária.
 
 

Usei durante duas semanas de teste como opção de iluminação em meu kit EDC e ela antes mesmo de sair do blister já começou a ser reprovada, pois sinceramente a Energizer já poderia pelo menos fornecer com pilha, mas nem isso e por ai vai, seu desempenho se mostrou insignificante, já na primeira semana seu visual parecia de alguma coisa que eu possuía a mais de ano devido ao atrito com a chave do carro e  sua iluminação é uma coisa que nem vou comentar.
 
 

Na segunda semana o chaveiro mini lanterna já não possuía mais a proteção frontal para lâmpada, pois simplesmente caiu e não me perguntem como? Bem após isso sem mais delongas parei de utilizar, pois sinceramente bonitinha mais ordinária.

Caracteristicas:
Alimentação: Pilha AAA 1,5V, não inclusa.
Alcance: 7m.
Desempenho: 2 horas.
Iluminação: 2 lumens.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Perigoso asteroide 2012 TC4 raspará a Terra na sexta-feira.

 
No último domingo, um asteroide de 50 metros de diâmetro recém-descoberto passou nas cercanias da Terra sem aviso prévio. Agora, outro asteroide de dimensões similares descoberto a menos de três dias deverá chamar a atenção. De acordo com os cálculos, a rocha raspará a Terra em uma altitude realmente preocupante.




Batizado de 2012 TC4, o novo objeto foi descoberto em 4 de outubro de 2012 através de imagens feitas pelo telescópio Pan-starrs, no Havaí. Na ocasião, o objeto recebeu a denominação provisória P104imJ e teve seu tamanho estimado em aproximadamente 30 metros. As primeiras análises orbitais mostraram que o objeto se aproximaria da Terra a 96 mil km, mas cálculos mais refinados indicaram que essa aproximação será maior que o previsto e na sexta-feira a rocha chegará a menos de 77 mil de distância do planeta, o dobro da altitude dos satélites geoestacionários de comunicação. A hora prevista para o momento de máxima aproximação será às 02h17 BRT (05h17 UTC). Às 18h30 BRT (21h30 UTC) será a vez da Lua receber a visita do astro, quando 2012 TC4 passará a apenas 100 mil km da superfície lunar.

Asteroide Apollo

2012 TC4 é um asteroide do grupo Apollo, que cruza a órbita da terra de modo similar ao objeto 1862 Apollo, com eixo semi-maior superior a 1 UA (Unidade Astronômica) e com periélio inferior a 1.017 UA. Lembrando que 1 Unidade Astronômica equivale a 149,5 milhões de quilômetros, a distância média da Terra ao Sol.

Uma reanálise da orbita mostra que 2012 TC4 passou sorrateiramente pelas vizinhanças da Terra em 10 de fevereiro de 2010, sem que fosse observado. Na ocasião, a rocha passou a 0.24 UA, cerca de 35 milhões de quilômetros. 2012 TC4 tem um período orbital de 532 dias e no momento da máxima aproximação passará pela Terra a uma velocidade relativa de 24 mil km/h. Apesar da curta distância durante a passagem, não há risco de colisão com nosso planeta e devido à alta magnitude (baixo brilho) estimada em 18, não será possível ver o asteroide sem auxílio de telescópios de grande porte.

Arte: Diagrama orbital mostra a posição do asteroide 2012 TC4 na manhã de segunda-feira, a quatro dias da aproximação máxima com a Terra. Crédito: NASA/JPL, Apolo11.com.

Direitos Reservados
É vedada a utilização deste texto

Leia nosso Termo de Uso e saiba como publicar este material em seu site ou blog