quarta-feira, 27 de março de 2013

Cinto Padrão Norte Americano.



 

Como levar nossas coisas é uma boa pergunta com certeza! Acredito que não podemos dizer que seja uma questão de gosto, mas sim de necessidades, tempo, atividades que serão realizadas durante nossa permanência.

Existem muitas alternativas e opções, como mochilas, pochetes, coletes, bolsas, etc..., mas hoje vamos falar do cinto N.A. pratico, barato, eficaz e que podemos montar com diversas configurações conforme nossas necessidades e utilização.


 

Gosto de utiliza-lo sempre em minhas atividades outdoor com uma configuração básica que pode alternar conforme, tempo, terreno, clima e atividades.

Vamos mostrar uma configuração básica que geralmente utilizo com uma Faca Amazon Guepardo, Multi-tools Deck Nautika, Canivete Selava Nautika, Cantil Nautika com caneco e estojo com kit fogo, alimentação, primeiros socorros e orientação.



Geralmente utilizo este padrão em uma atividade diária, pois com certeza terei tudo sempre a mão de forma rápida evitando sua perda ou extravio, sendo que sua configuração ira variar  conforme minhas necessidades.

Confeccionado em nylon de alta resistência com regulagem de tamanho na cintura com velcro e fecho plástico, Ilhós em metal e presilhas em plastico.


 

Caracteristicas:
Largura 55 mm.
Espessura 4 mm.
Peso 249 gramas.
Comprimento 1060 mm.


sábado, 23 de março de 2013

Lanterna Recarregável Giro Nautika, Parte 2.


Camping!
 
 
A mais de dois anos e meio usando e esta pequena lanterna ela simplesmente comprovou seu valor.
Pequena, pratica, leve, funcional adjetivos com certeza que podemos atribuir fácil para esta pequena notável que se demonstro uma gigante!  Ideal para podermos ter em nossa caixa de pesca, casa, fazenda e na caixa de ferramentas.
 
Com excelente autonomia de mais de 20 horas de luminosidade e com uma bateria que lhe permite  mais de 200 cargas possui ótimo custo beneficio. Na época com custo de           R$ 21,00 reais com certeza se pagou com louvor.
Sua carga é realizada diretamente em uma tomada convencional pois possui já seu plug embutido, seu modelo nos permite um foco dirigido ou foco em 360° servindo para iluminação de ambientes,como barracas, barcos, casa etc...
 
 
Pontos que poderiam contribuir ainda mais:
- Apesar de possuir corpo em ABS se demonstrou frágil, é após uma queda acidental em um piso de cerâmica a uma altura máxima de 500 mm acabou se quebrando, o que não impossibilitou seu uso sendo recuperada posteriormente.
-Com certeza falta uma alça, mosquetão, clip alguma alternativa para podermos pendurar na barraca, cinto, bolsa ou arvore.
- Estojo ou suporte para usarmos como alternativa de transporte e proteção para suas lentes de foco dirigido e de 360°.
Mas com certeza podemos indicar está pequena lanterna que supera grandes expectativas para seu uso sem deixar a desejar!
 
  
 
 
 

quinta-feira, 14 de março de 2013

Habemus Alma! Chile inaugura o maior radiotelescópio do mundo







 
Depois de 30 anos de planejamento e 10 anos de construção, entrou em operação ontem no topo do deserto do Atacama a maior antena já construída para o estudo do Universo. Composto de 66 antenas parabólicas individuais, o arranjo equivale a nada menos que um gigantesco radiotelescópio de 66 quilômetros de diâmetro.
 


Com um custo estimado em 1.3 bilhões de dólares, o projeto ALMA é uma parceria internacional entre os EUA, União Europeia, Chile e países do leste asiático e deverá ser uma das principais ferramentas a serem usadas pelos cientistas no estudo da formação de planetas, estrelas e galáxias distantes.

Diferente dos telescópios ópticos terrestres convencionais ou espaciais como o Hubble, o ALMA não "olha" o céu no espectro da luz visível, mas em comprimentos de ondas mais longos compreendidos entre 0.3 e 9.6 milímetros. Essa região do espectro eletromagnético se localiza entre o infravermelho e as ondas de rádio e é também chamada de espectro milimétrico e sub-milimétrico, daí o nome ALMA, que significa "Grande Arranjo Milimétrico e Sub-milimétrico do Atacama" (Atacama Large Millimeter/submillimeter Array)
 

 
 
 
A grande vantagem do radiotelescópio ALMA é poder estudar fenômenos cósmicos que são invisíveis nos comprimentos de onda da luz óptica, pois estão envoltos por nuvens de gás e poeira que bloqueiam a propagação luminosa, mas não as ondas eletromagnéticas detectáveis pelo ALMA.
 
 
Arranjo
 
No momento da inauguração, ALMA já contava com 57 antenas prontas para uso. As outras nove serão conectadas ainda este ano.

Cada par de antenas constitui o bloco básico do sistema imageador, que permitirá ao arranjo gerar imagens de alta resolução próximas ou superiores a dos telescópios óticos.

Cada antena é separada por muitos quilômetros uma das outras e conectadas eletronicamente entre si formando diversos pares, cada um deles contribuindo com informações únicas. Em seguida, os sinais serão novamente combinados e formarão uma única imagem altamente detalhada do objeto em estudo.
 
Para combinar os dados coletados por cada sistema imageador, será utilizado um supercomputador de última geração capaz de realizar aproximadamente17 quatrilhões de cálculos por segundo.

Isso permitirá ao ALMA ver objetos celestes com nitidez muitas vezes superior aos melhores telescópios espaciais, além de complementar as observações que atualmente são feitas com interferômetros óticos, como o VLTI, também instalado no Chile.

Uso do ALMA

EUA, Europa e Ásia construíram pelo menos 22 antenas do projeto e financiaram a maior parte dos recursos para a construção das restantes. Pelo acordo, cientistas desses países ficarão com a maior parte do tempo destinado às observações, enquanto 10% serão de direito dos pesquisadores chilenos. O tempo restante será comercializado a outras instituições interessadas em todo o mundo.



Artes: No topo, algumas das antenas do radiotelescópio ALMA posicionadas no planalto de Chajnnator, no deserto do Atacama. Na sequência, espectro eletromagnético mostra a região de sondagem eletromagnética onde atuará os radiotelescópios. Acima, vídeo institucional mostra um pouco do projeto ALMA. Créditos: Alma Observatory, Apolo11.com.

 



Direitos Reservados
É vedada a utilização deste texto

Leia nosso Termo de Uso e saiba como publicar este material em seu site ou blog

segunda-feira, 11 de março de 2013

Canivetes Suíços Victorinox.


Mitos Indispensáveis.
 


 
 
Quem já não ouviu falar, desse protagonista da serie Profissão Perigo com MacGyver se utilizando de suas diversas funcionalidades para salvar o mundo e que fez muito sucesso no Brasil.
 
Canivete versátil, leve, fácil de transportar e muito resistente tornou se um ícone por conceber diversas modalidades em uma só ferramenta.
 
 
 
Será que Karl Elsener fundador da Victorinox imaginou um dia que seu pequeno canivete iria contribuir para formação de uma cultura multitarefas criando uma ferramenta que se tornaria um mito indispensável.

Em 12 de junho de 1897, registrou o projeto do "Canivete para Oficiais",  elegante e leve e com seis ferramentas, lâmina, punção, abridor de latas, chave de fenda, lâmina pequena, e saca rolhas, começou assim criação de um mito. O Exército Suíço não adotou o canivete, mas muitos oficiais que reconheciam seus méritos o compravam.
 
 
 
Para formatação do mito, em 1909, Elsener consegiu definitivamente proporcionar ao seu produto a inclusão da cruz suíssa e após a morte de sua mãe no mesmo ano, adotou o nome de batismo Victoria como marca registrada. Após seu falecimento a fábrica ficou sob o controle dos filhos e com a criação do aço inox em 1921 e sua consequente utilização, a palavra inox acabou sendo incorporada à marca Victoria, surgindo assim o nome atual da marca Victorinox.
 
 
 
Atualmente, existem mais de 100 diferentes modelos, sendo o mais comum o modelo SwissChamp, com 33 diferentes funções, uma verdadeira caixa de ferramentas.
 
Curiosidades:
 
A NASA adotava o canivete como equipamento padrão em todos os ônibus do antigo programa espacial.
 
Após os atentados do 11 de setembro, diversas dificuldades foram criadas proibindo o uso de canivetes em aviões alavancando assim uma crise que teve que ser contornada através da inovação dos produtos da Victorinox.
 
Após a compra da Wenger a Victorinox tornou-se a única fornecedora de canivetes para o exèrcito suiço.
 
Desde 2008 é fornecido aos soldados do exército suiço o canivete New Soldier.
 


Você pode gostar também:

Isqueiros Zippo.
Duct Tape.
WD-40.

terça-feira, 5 de março de 2013

Canivete Titanium Guepardo CA 0900.


Cutelaria


Esta semana vamos apresentar o Titanium da Guepardo um bom canivete que na verdade se encontra muito poucos comentários sobre ele circulando na internet.
Primeira impressão que nos passa é a robustez, com sua lamina hollow no formato clip point nos garante um fio bastante fino e afiado que com certeza  já encontramos ao retirar do blister.

A lâmina possui sistema de trava frame lock com abertura e thumb stud com acréscimo de um flip, desnecessário com certeza pois, acabamos perdendo uma  grande área de lâmina do canivete, talvez se estivesse mais próximo a empunhadura quando aberto se tornaria mais eficaz como uma guarda e até mesmo facilitando a abertura da lâmina, por que assim nesse formato agride até esteticamente o canivete.
Lamina em aço 440 com seu cabo em liga de alumínio com revestimento em nitrato de titanium assim como sua empunhadura que em um dos lados ainda recebe o detalhe imitando madeira, belo acabamento que valoriza e garante uma maior durabilidade ao conjunto.
 
Possui um clip para fixação em cintos e bolsas e acompanha bainha que só para variar e de baixa qualidade.
 
Caracteristicas:

Comprimento aberto 196 mm.
Espessura da lâmina 2,5 mm.
Comprimento da lâmina 80 mm.
Comprimento fechado 116 mm.
Peso 139 gramas.

Com certeza um belo e robusto canivete que sem sombra de duvidas pode ser usado em atividades outdoor, EDC e outros.
 
 
 
 
 
 
Você pode gostar também:

Canivete Selva Nautika.
Canivete Vonder CM 216.
Canivete Survival Multifunção Guepardo CA0800, Parte 2.