domingo, 19 de junho de 2011

Canivete Survival Multifunção Guepardo - CA0800

Cutelaria.



Realmente adorei esse canivete da Guepardo excelente ferramenta nas atividades outdoor em todos os sentidos cobre uma gama incrível de atividades o que o torna uma ferramenta indispensável.



Assim como meu canivete suíço este canivete se tornou um companheiro inseparável no mato como também em minhas atividades diárias, fazendo parte de meu kit EDC com certeza.



Adquiri dois desses canivetes e estou a mais de um mês testando um deles com todos seus recursos e até agora ele vêem passando com louvor.




Sua lâmina é dotada de fio liso e serrilhado e apesar de não ser um apreciador desse tipo de lamina acho que para este canivete o padrão adotado foi o correto, pois torna o canivete muito mais versátil e coerente com sua proposta.



Sua lâmina tanto ocidentalizada é outra característica interessante pois este padrão geralmente é utilizado em ferramentas de uso tático mas como o próprio fabricante anuncia é uma ferramenta multifunção e com certeza ajuda a transmitir ainda mais robustez ao conjunto, possui sitema de abertura similar ao thumb stud e trava lâmina no conceito liner lock.



O conjunto o torna bem intrigante dotado de uma lanterna, pederneira, bussola e apito este canivete tem um apelo para as atividade no mato que me fizeram gostar ainda mais da ferramenta, logico que ele não é para cortar lenha e sim  o utilizo como uma de minhas ferramentas de apoio.


Muito similar aos canivetes da linha SL da Tool Logic é uma ferramenta que com seu preço oferece mais uma opção para atividades outdoor.




Mas como nem tudo são flores um ponto que considero negativo foi o conceito utilizado para a fixação da bússola, pois torna muito fácil sua perda.




Caracteristicas:
- Lâmina em aço 440 inoxidável.
- Lanterna LED.
- Corpo em ABS.
- Fire Maker.
- Apito de emergência.
- Bússola.
- Cordâo em nylon.
- Trava de segurança.
- Clip passador.
- Não possui bainha ou estojo.
- Peso 126 g.
- Tamanho aberto 205 mm.
- Tamanho fechado 115 mm.
- Custo R$ 58,90.


2 comentários:

  1. quero comprar um...
    sou de salvador
    meu e-mail é
    claudiohap@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Claudio, continue prestigiando nosso blog e se trone um dos seguidores do Tem de Tudo pois ainda teremos muitas novidades sobre Cutelaria.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir