quinta-feira, 17 de maio de 2012

Faca Esportiva Vonder FE 253.

Cutelaria.

Bem pessoal voltamos com um post falando da faca Vonder FE 253, uma faca de excelente custo beneficio.



Também está disponível pela Trento sobre o modelo Hunter 600 e pela Albatroz, sobre o modelo Hunter Excellence LD-104. Se atentem a isso provavelmente é a mesma faca importada por essas três marcas com presos diferenciados e com variações somente em suas bainhas!



Vonder FE 253 é uma faca robusta com certeza, de aço inox de boa pega e bom corte, deixando a desejar em sua bainha, que com certeza é péssima e perigosa, pois possibilita o corte acidental do usuário através de sua fragilidade e até mesmo a possibilidade da perda da faca.



É uma faca full tang com cabo de madeira apesar do fabricante dizer que é plástico, possui guarda inferior com uma lâmina de geometria hollow e desenho drop point com uma curva convexa em direção a sua ponta, se apresenta assim como uma boa faca utilitária e de grande robustez.

Características:

Tamanho total 240 mm.
Tamanho da lâmina 119 mm.
Espessura da lâmina 3 mm.
Peso aproximado 220 gramas.
Lâmina em aço inox.

Bainha com passador incluso.
Cabo em madeira.



Considerações é uma faca robusta de bom preço que necessita de uma bainha de melhor qualidade apesar de já a possuir há um ano só utilizei a mesma em algumas pescarias e acampamentos e necessito de mais atividades para uma melhor avaliação, mas para inicio se demonstrou confiável e de bom desempenho.


Você pode gostar também:

Faca Viena Kala Camping.
Faca Guepardo 8'' Fish CB0100.
Faca Amazon CB0300 Guepardo.


2 comentários:

  1. COMPREI A MODELO DA HUNTER, AINDA NÃO USEI MAS GOSTEI MUITO TANTO PELA QUALIDADE COMO TBEM PELA ROBUSTES, ACHO QUE TBEM PRECISA DE UMA BAINHA MELHOR MESMO SENDO UM POUCO MELHOR QUE A DA VONDER MAS ACHO QUE QUEBRA UM GALHO......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roger tudo bem? Em primeiro lugar gostaria de agradecer sua participação e acrescentar para continuar a mandar suas opiniões para qualificar os assuntos abordados.
      Fique a vontade para opinar e sugerir melhoras em nosso post!
      Obrigado.

      Excluir