sexta-feira, 25 de maio de 2012

BioLite CampStove

Acampar!

Já faz algum tempo que estou pesquisando equipamentos de energia alternativa para pratica de atividades outdoor, camping e até mesmo para nos que somos sobrevivencialistas de plantão, equipamentos que de alguma forma possam fazer a diferença!
Final do ano passado fui presenteado pela Guepardo com alguns produtos que estou utilizando e avaliando e posteriormente estaremos divulgando nossa opinião para vocês. Um deles era o Carregador Solar Green Lite que já fazia um tempo que estava querendo comprar para realizar alguns testes e posteriormente um review e se encaixa também nesta alternativa e com este post e mais adiante também estaremos conversando sobre ele.



Bom mas agora nos iremos falar de um produto que o Tem de Tudo não testou nem utilizou mas achei bacana a gente estar compartilhando com vocês.
Trata-se  de um  fogareiro que possibilita através do calor gerado pela queima de madeira a possibilidade de carregar seu gadgets  e preparar sua refeições em situações de lazer, catástrofes, ou atividades outdoor. Com certeza muito útil vocês não acham?



O BioLite CampStove é um produto diferenciado mesmo e seguem suas características informadas pelo fabricante.
Você pode cozinhar suas refeições com pequenos galhos que recolher em sua jornada eliminando a necessidade de transporte de qualquer combustível fóssil.




Converte o calor do fogo em eletricidade para os gadgets e ao contrario da solar ele é on-demand.
Com ele você estará preparado não só para os acampamentos, mas em casos de alguma catástrofe natural para cozinhar e manter seus eletrônicos carregados para utilizar.

Energia segura, mas como funciona?
Utilizando a energia térmica gerada na queima da madeira converte calor em eletricidade alimentando um ventilador para obter fogo com maior eficiência e o excedente pode ser usado para alimentar pequenos equipamentos eletrônicos.



Segue comparação do fabricante com outras formas e alternativas.



Especificações técnicas:
Altura 8.25polegadas e largura 5 polegadas.
Peso de 935 gramas.
Combustível de biomassa renovável (galhos, pinhas, madeira, etc...).
Potencia da chama máxima 3,4KW (LO), de 5,5KW (HI).
USB com potência máxima 2W, 5V, Peak 4W, 5V.
Tempo para carregamento Iphone 4S (2G) 20 minutos de carregamento fornecem 60 minutos de tempo de conversação.
Tempo para ferver 1 litro d’água 4,5 minutos.




Você pode gostar também:

Luminaria e Ventilador Nautika Fan.
Lanterna Recarregável Giro Nautika.
SteriPEN Sidewinder.



Nenhum comentário:

Postar um comentário