sábado, 19 de novembro de 2011

Desenhos misteriosos na China podem ser tudo, inclusive nada.




A estranha estrutura em forma de linhas registrada do espaço através do aplicativo Google Earth gerou uma série de especulações sobre sua origem, indo desde instalações militares ou campo de testes espaciais a possíveis sinais de uma
civilização alienígena.


A cena, registrada acima do deserto de Gobi, no norte da China, mostra uma espécie de retângulo de 1500x800 metros, composto por uma série de linhas brancas muito contrastadas, algumas perfeitamente retas, que se cruzam de forma caótica e aparentemente sem lógica.
Em entrevista a um site americano de tecnologia, um suposto "agente da CIA" afirmou que desde 2004 "alguém" tem interesse em que o satélite do Google fotografe centenas de imagens dessa parte do deserto. No entanto, o suposto agente não foi informado de que os satélites usados no Google Earth não são de propriedade do Google, mas de empresas privadas americanas, sendo o Google Earth apenas a ferramenta utilizada para ver as imagens.
No entender do cientista Jonathon Hill, ligado à Universidade do Arizona e pesquisador do Mars Space Flight Facility, é bem possível que essas estruturas sejam utilizadas na orientação de satélites espiões. Segundo Hill, ao focarem os quadros as câmeras produzem dados que além de auxiliarem na calibragem da orientação das imagens, também permitem ajustem dos parâmetros dos sensores, que precisam ser ajustados continuamente.
Apesar de ser bastante convincente, Hill não citou estruturas semelhantes em outras partes do mundo, que sabidamente sejam usadas com esse propósito tampo para fins militares ou comerciais.
Na realidade, é impossível para qualquer pessoa afirmar com absoluta certeza do que se trata aquele emaranhado de riscos. Isso só seria possível se houvesse maiores informações sobre a região imageada ou então se o local fosse perfeitamente conhecido, o que se tratando da China é algo bastante improvável, ficando as teorias apenas no campo da especulação.
 

Veja a estrutura no SatMaps!
Direitos Reservados
É vedada a utilização deste texto

Leia nosso Termo de Uso e saiba como publicar este material em seu site ou blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário