sábado, 23 de fevereiro de 2013

Papillon.


DVD com Pipoca.

 

Um filme de 1975 com 2h 31minutos que conta uma história real de sobrevivência e desafios do corpo humano onde um homem não admite a prisão de seu corpo e muito menos de sua mente.

Dirigido por Franklin J. Schaffner diretor de Planet of the Apes 1968, The War Lord 1965, Patton 1970 entre outros bons filmes, com Steve McQueen e Dustin Hoffman no elenco.

Baseado no livro autobiográfico de Henri Charrière descreve os fatos de quando o mesmo é enviado para Guiana Francesa para cumprir pena.
 


Sinopse:

Na década de 30, Papillon (Steve McQueen) foi acusado de assassinato e mandado para cumprir prisão perpétua na Guiana Francesa. As regras da prisão são claras: Qualquer um que tentar fugir ganhará como punição dois anos de solitária. Isso não é o bastante para assustar Papillon, que vai tentar fugir de qualquer maneira com a ajuda de Louis Dega (Dustin Hoffman). Em uma das vezes ele quase consegue e vai parar incialmente em uma colônia de hansenianos e depois em uma tribo de índios caribenhos, até chegar na Ilha do Diabo.

Gente uma ótima sugestão para o final de semana.
 


Você pode gostar também:

Fugindo do Inferno (The Great Escape ).
Bullitt.
Cães de Aluguel.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário