quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Canivete Survival Multifunção Guepardo CA0800, Parte 2.


Cutelaria.





Bem dia 19/06/11 apresentamos esta belezinha da Guepardo no post  (Canivete Survival Multifunção Guepardo), que indicava a gama  de atividades que cobria, então aproveitei para testar em diversas condições e possibilidades de uso.
 
 

1° Bem comecei a utiliza-lo no EDC ferramenta incrível pensem comigo possui uma lanterna faltou energia precisei de iluminação! Pronto uma pequena lanterna eficiente que me possibilita descer qualquer escada, procurar uma saída ou algum objeto, excelente para uso urbano, já posso me locomover.
Preciso fazer fogo ok não é um isqueiro não é pratico para acender um cigarro, mas pensem comigo to precisando fazer fogo em uma situação critica, to com frio quero me aquecer gente muito fácil (tem de tudo aconselha treinar com a pederneira para adquirir prática necessária), e só  arrumar material combustível para queimar o resto você já tem.
Putz,  preciso de uma faca são nas situações extremas  que descobrimos como coisas simples e de uso comum fazem falta, o Survival tem, possui uma lamina lisa e outra serrilhada, podem ter certeza são eficientes.
 
 

2° Após seu teste  no EDC aproveitamos para usa-lo nas atividades do mato que não são poucas  e testar sua utilidades. Excelente para o uso outdoor, vamos pensar uma pequena faca lisa e serrilhada que pode lhe fornecer fogo e ainda com uma bússola, bom pelo menos já  temos um norte.....  
Pensem comigo amantes de escalada, trilhas, camping, pescarias, bushcraft e tantas outras atividades um pequeno objeto que faz fogo, permite produzir um sinal sonoro e ainda serve como faca será que usei pouco?

 
 

3° Beleza é frágil!!!! Acho que não é bem assim vamos explicar todas as ferramentas apresentam limites até mesmo as mais caras e as mais badaladas e sua durabilidade é vinculada a seu uso e a quem usa!
Após ela se sair muito bem, comecei a usar como opção de ferramenta de sobrevivência, putz já estou ouvindo os gritos e as lamentações não pode não serve, jamais eu sou o cara eu sei que não serve não presta não da, tranquilo respirem.....
Da sim e melhor ele nem é tão caro! Pois possui uma pequena bussola que  já é capaz de me indicar o sul e o norte, me permite fazer fogo, e possui uma pequena faca, é o que to precisando.
Optei por usa-lo pendurado no pescoço não importa a atividade outdoor, pois me possibilita segurança e sei que sempre estará comigo, em uma situação extrema não estara longe  e me provera de possibilidades para continuar.
 
 

E o que aconteceu durante todo este tempo de uso da ferramenta vamos lá.

A lente da lanterna sofreu uma trinca durante seu uso, provavelmente numa batida ou queda o que com certeza pode permite entrada de umidade, e prejudicar sua iluminação.
Também acontece de seu pequenos parafusos philips  que fixam a parte interna do LED se soltarem e serem perdidos.



 

Também os anéis de borracha (similares a pequenos orings), que permitem a fixação da lanterna e pederneira ao canivete se soltam e se perdem facilmente.
 


Mas tranquilo a lanterna ainda funciona perfeitamente bem com suas pilhas originais o que garante um excelente desempenho e a pederneira e de boa qualidade garantido durabilidade e que não se quebre em quedas.




 

Sua lâmina é de fácil afiação e nos permite deixar a ferramenta sempre pronta para uso sem muito esforço deu sistema de abertura thumb stud nos garante uma abertura tranquila com uma só mão e sua trava liner lock demonstra segurança para atividades mais exigentes. O Apito demonstra ser útil para chamar atenção em pequenas distâncias.


 

Outra coisa que me incomodava neste canivete era a maneira que a pequena bússola era fixada ao conjunto muito fácil de perder, então adaptei o sistema de fixação para o cabo me assegurando que ela estaria lá quando eu precisasse usar.


 
Importante dizer que a ferramenta se apresenta ainda em perfeitas condições de uso o que  me tranquiliza a indicar sua aquisição, pois irão gostar.

Um comentário:

  1. Muito Boa Mesmo!!!
    Aonde posso adquirir está faca, pois também compro facas no site da FASB.
    Parabéns pelo Blog!!!!!!!!!

    ResponderExcluir