sábado, 21 de maio de 2011

Faca Amazon CB0300 Guepardo.

Cutelaria.



Adorei essa faca e com esse preço comprei duas como fiz também com a faca fish da guepardo, sua padronagem camuflada, o tamanho de sua lamina e seu cabo com uma excelente pega fazem um diferencial excelente podemos considerar a irmã para o mato da faca Police da guepardo ideal para uso urbano mais essa é para outro post.


Modelo com  influência tática mas para mim pode ter diversas aplicações para o mato, bushcraft, sobrevivência, pesca atividades outdoor em geral apresenta um cume escandinavo com micro cume double bevel para maior robustez de corte, cabo em borracha proporcionando uma ótima pega.


Esta faca origina se de um dos modelos táticos da Albainox..
Caracterisiticas:
Lâmina em aço 440.
Cabo emborrachado.
Bainha inclusa.
Tamanho total 220 mm.
Lâmina 114 mm.
Peso 196g.




Para uma bela faca uma bela bainha essa  e a melhor bainha de todas as facas de custo mais acessível que adquiri com certeza  segue a  padronagem camuflada da faca.


3 comentários:

  1. só fiquei triste em constatar, que esse modelo de faca, é a izata copiada de uma faca da buck americana. Só muda o nome...

    ResponderExcluir
  2. Na verdade Não existe faca americana, nem espanhola, nem italiana.....agora são todas chinesas e etiquetadas para o pais que as encomendou. Infelizmente.

    ResponderExcluir
  3. Hoje não existe mais faca americana, espanhola, nem muito menos italiana. São todas chinesas. Infelizmente.

    ResponderExcluir