sábado, 14 de maio de 2011

Canivete Vonder CM 216.

Cutelaria.


Voltando a falar de facas e canivetes, segue um canivete barato e que adorei, com suas linhas suaves e de desenho limpo que o tornam uma opção a um custo razoável comparado ao modelo original.

Uma copia sim, mas de qualidade sem perder o desenho original garantindo uma bela aquisição a baixo custo.

Esta copia dos famosos Laguiole com certeza pode satisfazer suas necessidades a um baixo custo, com a beleza apresentada  já que segue os modelos originais Laguiole, possui até abelha para quem conhece a história dos modelos originais.


Lógico que por ser uma cópia apresenta qualidade inferior ao modelo original, mas é uma peça de uma qualidade  satisfatória com detalhes que valorizam sua aparência e desenho único que os Laguiole apresentam.
Uma ótima opção para quem aprecia um bom vinho e um bom queijo, lógico que não tem o requinte de seu irmão famoso e nem sua história carregada com o brasão de Napoleão mas pode dar  um toque especial a sua coleção.



Considerado pelo fabricante como multiuso pode ser utilizado em casa ou no camping nas mais diversas tarefas.

Não aconselho seu uso para atividades ao ar livre mas nada impede , fica a critério de cada pessoa determinar muitas vezes o uso de suas ferramentas de corte, dito como o exemplo que o modelo original e utilizado em atividades no campo pelos agricultores franceses a muito anos.

Caracteristicas:
Cabo com revestimento plástico imitando madeira apesar do catálogo do fabricante informar cabo de madeira.
Saca rolhas.
Peso 140 gramas.
Comprimento aberto 216mm.
Comprimento fechado 119mm.
Tamanho da lâmina 100mm.
Lâmina em aço.

Não possui estojo ou bainha.




Um comentário: